Pais e Filhos Supermercados - logo

Troco Solidário: Sopa dos Pobres

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter

Neste mês de junho de 2021, a instituição beneficiada pela campanha do Troco Solidário será a Sopa dos Pobres, situada em Juiz de Fora e atuando há quase 90 anos na cidade.

Sobre a Instituição:

Fundada por Ludgero Moreira e sua esposa Alcides, a instituição tem prestado, ininterruptamente, até os dias atuais, relevante trabalho social junto à população de Juiz de Fora em situação de vulnerabilidade e risco social. No ano de 1910, em comemoração ao aniversário de sua filha, o casal ofereceu um lanche às pessoas carentes, o que se tornou um costume. Em 5 de junho de 1931, data que consideramos como de fundação da instituição, resolveu transformar o jantar em distribuição de sopa diária. 

Atualmente, a Sopa fornece um almoço gratuito, de excelente qualidade nutricional, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, a quem quer que deseje. Atualmente, recebem em média 180 pessoas por dia. Além disso, quando possível, distribuem cestas básicas a famílias cadastradas, cobertores durante o inverno, vestuário e outros itens a pessoas em situação de vulnerabilidade social que buscam a instituição.

Para além da assistência social, desenvolvem atividades promocionais, como o grupo voltado ao acolhimento e à orientação dos idosos frequentadores; o grupo de artesanato, voltado a esse mesmo público; o grupo de valorização da vida, direcionado ao apoio emocional de seus usuários; e o programa de incentivo ao retorno à escola, à participação de cursos profissionalizantes e à busca de vagas de emprego, coordenado por uma assistente social.

Como ajudar:

As doações para a campanha do “Troco Solidário” são feitas através do troco de cada compra realizada em qualquer unidade do Pais e Filhos Supermercados. Para saber onde encontrar a mais próxima de você, clique aqui!

Nas doações acima de R$3,00 (três reais), você ganha um cupom do “Troco Solidário Premiado” para participar do sorteio de um TV de 40’’, que será sorteado em 27 de Dezembro de 2021.

Prestação de Contas:

Cada centavo vale muito e ajuda àqueles que são atendidos pelo trabalho realizado por cada instituição beneficiada! Em 2020, contabilizamos mais de 108 mil reais distribuídos em 8 instituições de Juiz de Fora.

No mês de Maio, arrecadamos R$ 15.156,11 (Quinze mil, cento e cinquenta e seis e onze centavos), destinados para o Lar do Caminho.