Pais e Filhos Supermercados - logo

Troco Solidário: Educandário Carlos Chagas

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter

Neste mês de Agosto de 2021, a instituição beneficiada pela campanha do Troco Solidário será o Educandário Carlos Chagas, situada em Juiz de Fora e atuando há mais de 89 anos na cidade.

Sobre a Instituição:

Fundado em 1932, por iniciativa de Eunice Gabbi Weaver, o Educandário Carlos Chagas está há mais de oito décadas em Juiz de Fora. Em 2009, a instituição passou  a ter atendimento prioritário em regime de abrigo a pessoas adultas com deficiência e/ou doença mental, em especial as em situação de abandono. Atualmente a instituição acolhe cerca de 26 pessoas que residem no local.

Em dezembro de 2018 a instituição passou a atender pessoas da comunidade através do Programa de Apoio em Habilitação e Reabilitação Social, em parceria firmada com a Prefeitura Municipal. 

O programa oferece oficinas com atividades físicas, pedagógicas, artesanato, culinária e beleza, visando a busca pela autonomia, desenvolvimento de habilidade e potencialidades, contribuindo com a socialização das pessoas atendidas.

Como ajudar:

As doações para a campanha do “Troco Solidário” são feitas através do troco de cada compra realizada em qualquer unidade do Pais e Filhos Supermercados. Para saber onde encontrar a mais próxima de você, clique aqui!

Nas doações acima de R$3,00 (três reais), você ganha um cupom do “Troco Solidário Premiado” para participar do sorteio de um TV de 40’’, que será sorteado no dia 27 de Dezembro de 2021.

Prestação de Contas:

Cada centavo vale muito e ajuda àqueles que são atendidos pelo trabalho realizado por cada instituição beneficiada! Em 2020, contabilizamos mais de 108 mil reais distribuídos em 8 instituições de Juiz de Fora.

No mês de Julho, arrecadamos R$ 14.778,30 (Quatorze mil, setecentos e setenta e oito reais e trinta centavos), destinados para a ACAV.