Pais e Filhos Supermercados - logo

Troco Solidário: APAE

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter

Neste mês de dezembro de 2021, a instituição beneficiada pela campanha do Troco Solidário do Pais e Filhos Supermercados é a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Sobre a Instituição:

A APAE é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que defende e garante os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, colaborando para seu acesso e inclusão em todas as políticas públicas, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida de seus usuários. 

Com mais de 50 anos de atuação, a instituição atende cerca de 360 usuários e suas famílias, em sua maioria, carentes, oriunda da cidade de Juiz de Fora e região, que se mantém basicamente através de doações da sociedade e da colaboração dos pais e/ou responsáveis pelos usuários. 

Em Juiz de Fora, promovem a habilitação e reabilitação do público atendido através de suporte, ações de defesa dos direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, para uma melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e para construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Instituição possui equipes especializadas nas áreas: Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, trabalhando as potencialidades e vulnerabilidades dos assistidos. 

Como ajudar:

As doações para a campanha do “Troco Solidário” são feitas através do troco de cada compra realizada em qualquer unidade do Pais e Filhos Supermercados. 

Nas doações acima de R$3,00 (três reais), você ganha um cupom para participar do “Troco Solidário Premiado”, e participa do sorteio de um TV de 40’’, que será realizado em 07 de Janeiro de 2022. 

 Prestação de Contas:

Cada centavo vale muito e ajuda àqueles que são atendidos pelo trabalho realizado por cada instituição beneficiada! Em 2020, contabilizamos mais de 108 mil reais distribuídos em 8 instituições de Juiz de Fora.

No mês de Novembro, arrecadamos R$ 9.705,55 (Nove mil, setecentos e cinco reais e cinquenta e cinco centavos), destinados para o Instituto Bruno.