Pais e Filhos Supermercados - logo

Troco Solidário: Abrigo Santa Helena

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter

Neste mês de janeiro de 2021, a instituição beneficiada pela campanha do Troco Solidário é o Abrigo Santa Helena. Situado em Juiz de Fora e atuando há mais de 105 anos na cidade, conheça mais sobre a instituição abaixo:

Foto: JuaniColani Fotografias / Tribuna de Minas

Sobre a Instituição:

Fundado em 10 de outubro de 1915, por José Procópio Teixeira e Edgar Quinet de Andrade Santos, o Abrigo Santa Heleza é uma instituição civil e filantrópica que objetiva abrigar, sob regime de internamento, pessoas idosas carentes, independente de raça, cor, sexo ou religião, desde que se submetam ao seu regulamento interno.

A instituição possui a missão de orientar, numa meta de longo prazo, com o compromisso de superar obstáculos reintegrando seus internos às condições de uma vida plena, confiante e segura. Buscam promover o bem estar biopsicosocial do idoso atendido, provendo a sociabilização dos internos, promovendo a reintegração do idoso junto aos seus pares. Além disso, oferecem atenção básica de saúde, higiene e sanidade, minimizando os efeitos da separação familiar e oferecer convívio saudável.

Imagens cedidas pela Instituição

Ao todo, o Abrigo Santa Helena atende 145 idosos, sendo 75 homens e 70 mulheres. Dentre as atividades, são elaboradas atividades recreativas e lúdicas para os internos, além das festividades e confraternizações.

Como ajudar:

As doações para a campanha do Troco Solidário são feitas através do troco de cada compra realizada em qualquer unidade do Pais e Filhos Supermercados. 

Nas doações acima de R$3,00 (três reais), você ganha um cupom para participar do “Troco Solidário Premiado”, e participa do sorteio de um TV de 40’’, que será sorteada em 27 de Dezembro de 2021. 

Cada centavo vale muito e ajuda a salvar vidas! Em 2020, contabilizamos mais de 108 mil reais distribuídos em 8 instituições.