Pais e Filhos Supermercados - logo

APAE é a nova beneficiada do Troco Solidário

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter

Neste mês de fevereiro de 2021, a APAE será a instituição beneficiada pela campanha do Troco Solidário do Pais e Filhos.

Imagem: Divulgação/ APAE

Sobre a Instituição:

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que defende e garante os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O trabalho realizado busca colaborar para acesso e inclusão dos usuários em todas as políticas públicas.

Com mais de 50 anos de atuação, a instituição atende cerca de 360 usuários e suas famílias, oriundas da cidade de Juiz de Fora e região. Em sua maioria, as famílias atendidas são carentes e, dessa forma, se mantém através de doações da sociedade e da colaboração dos pais e/ou responsáveis pelos usuários. 

Em Juiz de Fora, a APAE promove a habilitação e reabilitação do público atendido através de suporte, ações de defesa dos direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família. Dessa forma, buscam uma melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla para construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Instituição possui equipes especializadas em diversas áreas, trabalhando as potencialidades e vulnerabilidades dos assistidos. 

Como ajudar?

As doações para a campanha do “Troco Solidário” são feitas através do troco de cada compra realizada em qualquer unidade do Pais e Filhos Supermercados. 

Nas doações acima de R$3,00 (três reais), você ganha um cupom para participar do “Troco Solidário Premiado”. Dessa forma, você participa do sorteio de um TV de 40’’, que será realizado em 27 de Dezembro de 2021.

Prestação de Contas:

Em 2020, contabilizamos mais de 108 mil reais distribuídos em 8 instituições de Juiz de Fora, por isso cada centavo vale muito.

No mês de Janeiro, arrecadamos R$ 17.932,91 (Dezessete mil, novecentos e trinta e dois reais e noventa e um centavos), destinados para o Abrigo Santa Helena. A instituição atua no desenvolvimento do bem estar do idoso atendido, promovendo a reintegração do idoso junto aos seus pares.